sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CLAREAMENTO DENTAL

O esmalte dos dentes, com o passar do tempo vai acumulando corantes dos alimentos que são ingerios e escurecendo dependendo dos hábitos de cada indivíduo. Isso inclui refrigerantes, café, cigarro, sucos artificiais entre outros.
Com a limpeza (profilaxia) realizada no dentista, remove-se a placa e o tártaro que podem variar em suas colorações; e é possível retirar algumas manchas de resíduos que ficam grudados na superfície dental, deixando o sorriso mais claro.
Porém o tom do esmalte continua o mesmo. Para deixá-lo mais claro ainda, existe o Clareamento Dental, que deve ser supervisionado por um dentista.
O Claremento pode ser efetuado com a confecção de moldeiras onde o gel clareador é colocado, sendo que as aplicações são feitas em casa pelo paciente durante alguns dias e supervisionadas pelo pelo dentista. Outra maneira, é realizar o Clareamento no consultório odontológico, em que o gel clareador é mais concentrado e clareia mais rapidamente do que em casa, necessitando de umas duas sessões (variando conforme cada pessoa).
Há também o clareamento de dentes isolados, como os dentes escurecidos por processos endodônticos (aqueles que foram submetidos a tratamento no canal). Esse pode ser realizado somente pelo profissional.
Vale ressaltar que o reultado varia de pessoa para pessoa, dependendo da estrutura dentária de cada uma.
Sorrir faz bem! O sorriso bonito é bom para quem sorri e para quem recebe o sorriso. Combate o estresse, ajuda o relacionamento com as pessoas, é fundamental para a auto-estima; e estimula o cérebro a produzir mais endorfia e serotonina (substâncias que proporcionam prazer e felicidade!)
É por isso que fazemos questão de ajudá-lo a sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário